Vem aí o CONAEDU no mês de outubro.

O CONAEDU reunirá alguns dos mais destacados palestrantes, conferencistas e educadores do Brasil, Cesar Nunes, Cipriano Luckesi, Bernard Charlot, Jaqueline Moll, Francisco Cordão, Alexandre Ventura, Marta Relvas, Celso Antunes, Augusto Nunes, Dalmir Santana, Ordália Almeida, Jane Haddad, Eliana Romão, Isabel Parolin, Silvio Wonsovicz, Júlio Furtado, Gabriel Perissé, Renato Casagrande e Simone Machado. Além de todas estas personalidades, eu, Suzana Montauriol, também tive a honra de ser convidado para colaborar neste evento transformador.
Será o maior congresso virtual de educação do país. O tema deste ano é: Educar para a Humanização e para a Cidadania. Trata-se de uma iniciativa que visa contribuir para implementar as atuais metas e dispositivos da legislação brasileira (PNE e Diretrizes Curriculares Nacionais), com a finalidade de construir consensualmente o sistema nacional de educação, baseado em premissas de igualdade, como o direito a estar na escola, que exige esforços de toda a sociedade para universalizar o acesso à escola, e o direito a aprender na escola, que exige do Estado, da sociedade brasileira e de todos os educadores a tarefa de gerar uma qualidade social da permanência das crianças e adolescente no espaço escolar.
É preciso superar a avaliação da escola brasileira baseada em comparações exclusivamente mensurativas técnicas, estatísticas e meritocráticas. A educação, institucional e escolar, é um direito subjetivo e social. Construir uma escola e produzir uma referência pedagógica para as crianças e adolescentes do Brasil é a mais exigente tarefa de formação cultural, ética e política posta para nosso tempo e nossa geração.

Rubem Alves será homenageado em todo o congresso. Acesse agora www.conaedu.com.br, veja os temas das palestras e faça sua INSCRIÇÃO! Eu recomendo o CONAEDU, pelo propósito do congresso, pelo seu conteúdo de excelência e também pelo fato de você receber um certificado de extensão universitária de 32 h/a de formação continuada. Este registro acadêmico será expedido pela UNIFEG uma das maiores referências de Ensino a Distância, reconhecida pelo MEC.

Nenhum comentário: