ODE AO GOLPISMO.

editorial da Folha de S.Paulo de hoje, pelo qual a família Frias prevê o Juízo Final se Dilma não renunciar, é mais um caso clássico da História se repetindo como farsa.

A Folha quer resgatar aquele sentimento das Diretas Já e do impeachment de Fernando Collor, quando editoriais semelhantes se tornaram marcos históricos importantes.

Naquelas épocas, a Folha havia conseguido criar uma imagem jovial e progressista, além de manter em segredo seu passado de jornal colaboracionista da ditadura militar - o diário dos Frias fornecia carros para que as hienas da Operação Bandeirantes levassem presos políticos para a tortura, como bem revelou Bia Kushnir, no livro "Cães de Guarda".

O texto deste domingo usa um recurso tão eficiente quanto cafajeste, lapidado com sucesso pela propaganda nazista, de usar fatos verdadeiros para usurpar a verdade. 

É claro que Dilma cometeu muitos erros e que o governo precisa se mexer para resolver seus problemas.

Mas uma coisa que o governo Dilma NÃO precisa é de velhas prostitutas arrotando bons costumes.

P.S. Dilma poderá ajudar a si mesma e ao governo parando de escrever artigos exclusivos para a Folha de S.Paulo e usando sua comunicação de rede para mobilizar seus apoiadores.
De Leandro Fortes.

Nenhum comentário: