Governador entrega moradias para 520 famílias em Feira de Santana.

O governador Jaques Wagner inaugura, nesta sexta-feira (27), em Feira de Santana, o residencial Solar Jardim das Oliveiras, um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida que vai realizar o sonho da casa própria para 520 famílias (mais de 2.080 pessoas). A inauguração será às 9h, na Rua Capim Grosso, s/n. - Feira de Santana, Bahia.

As 520 unidades do residencial são do tipo apartamento, distribuídos em 26 blocos com cinco pavimentos. Cada imóvel possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Foram investidos R$ 21,3 milhões pelo Governo Federal, com contrapartida de R$ 40,2 mil do Governo do Estado, por intermédio da Embasa.

Na Bahia, foram contratadas 65.403 unidades habitacionais no Minha Casa, Minha Vida I, em municípios acima de 50 mil habitantes e Regiões Metropolitanas. O estado foi o primeiro a atingir, em oito meses de programa, a cota de 32 mil unidades destinada a esta faixa. Nas duas fases do programa foram contratadas 135.784 unidades habitacionais pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Destas, 51.524 já foram inauguradas.

Nenhum comentário: