Crédito de US$ 50 mi o Turismo na Bahia tramita com urgência no Senado.

Foi incluída na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, nesta sexta-feira (29), a apreciação do relatório com parecer sobre a autorização para a contratação de operação de crédito externo entre o Estado da Bahia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até US$ 50.822.905,00. Os recursos servirão para o financiamento parcial do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo na Bahia (Prodetur Nacional – Bahia).
Membro da Comissão, o senador Walter Pinheiro (PT/BA) conseguiu encaminhar rapidamente a matéria na CAE, com a designação do relator. Ele pautou a matéria para a próxima terça-feira e vai entrar com pedido de urgência para votação imediata no Plenário. “Foi designado como relator o senador Humberto Costa que se manifestará na próxima reunião da Comissão. Vamos pedir urgência para que a matéria possa ser votada e apreciada em plenário na outra semana, vencendo todos os trâmites no Senado já no  início deste mês de dezembro”,  antecipou Pinheiro.
A autorização para a operação foi encaminha ao Senado em mensagem da Presidenta Dilma, lida no Plenário da Casa na noite da ultima terça-feira e,  após articulação de Pinheiro com o presidente da CAE, senador Lindbergh Farias, foi garantida a inclusão da pauta na próxima reunião da Comissão.  Pinheiro, que já foi secretário do Planejamento da Bahia, destacou a importância do Prodetur: “Esse programa desenvolve os segmentos náutico e cultural na zona turística Baía de Todos-os-Santos, desenhando uma nova economia para a região”.

Nenhum comentário: