Prefeitura de Canindé cobra abastecimento do conjunto Beira Rio pela DESO.

O prefeito de Canindé de São Francisco Heleno Silva pediu a Procuradoria Geral do Município que fosse providenciada uma ação civil pública, em que solita da DESO – Companhia de Saneamento Básico o abastecimento imediato do conjunto Beira Rio. As providências foram tomadas no dia 15 de agosto sob nº 201364001948.
A ação foi ajuizada especialmente porque o conjunto está sendo abastecido com água imprópria para o consumo humano. É que o local onde se está captando a água é também onde se recebe o escoamento da irrigação dos lotes e com quantidade elevada de agrotóxicos, vindo de diversos plantios. No mesmo local também são lançados domésticos clandestinos e o despejo final do sistema de tratamento do matadouro.
Conforme laudo emitido pela Vigilância Sanitária, todos os resultados das coletas da água dos condomínios que ficam na Beira Rio, sem exceção, estão insatisfatórios. Desta forma, o consumo de água contaminada pode causar danos gravíssimos à saúde das pessoas que residem naquele bairro, com cefaleia, náuseas, diarreia.

Nenhum comentário: