Chesf dá posse definitiva de área de hotel a o município de Canindé

O prefeito de Canindé de São Francisco Heleno Silva esteve hoje, 05, na sede da Chesf – Companhia Hidrelétrica do São Francisco na cidade de Recife em Pernambuco juntamente com o secretário de planejamento Breno George. Eles foram recebidos pelo presidente da empresa João Bosco e pelo diretor de engenharia José Aílton. Trataram da assinatura dos documentos de transferência da propriedade da área do terreno em que se localiza o Hotel Águas de Xingó, que agora é de propriedade definitiva do município.
Para o prefeito este é um divisor, já que o município não tinha como investir em um patrimônio que ainda não era de sua propriedade. “Agora com a posse definitiva da área, nós vamos definir o que melhor poderá ser feito com o hotel. Há várias possibilidades e nenhuma está descartada por enquanto. Vamos fazer o que for melhor para municipalidade” disse ele.
Heleno Silva aproveitou ainda para discutir com os diretores da Chesf algumas possibilidades de ajuda da empresa para com Canindé. A empresa tem um debito social muito grande com a região, por conta da construção da Usina de Xingó. “Nosso povo teve que ser retirada de suas terras e uma nova cidade foi construída. Tivemos perdas irreparáveis ao longo dos anos, mas acreditamos que se juntarmos a prefeitura e a Chesf em beneficio do nosso povo vamos conseguir minimizar os problemas causados”, falou o prefeito.

Nenhum comentário: