PMDB FORA DO GOVERNO BAIANO

O Governador Jaques Wagner perdeu a paciência com o ministro Gedel. Quando da estadia de Lula em praias baianas, o governador e o presidente chegaram à conclusão de que o ministro já fez movimentos demais em direção a oposição ao governo do PT. Picado pela famosa mosca Azul da política, o cacique do PMDB na Bahia parece que não quer esperar a fila andar e já se coloca como possível candidato ao governo da Bahia em 2010. Mas como diria Garrincha se estivesse vivo e participando do jogo; faltou ao Gedel combinar com o Alemão.

A paciência de Wagner já se esgotou, ele fez tudo o que podia nessa história toda. Todas as tentativas públicas de mandar recados ao ministro já foram gastas e ele continua sua empreitada em direção ao seu objetivo. O governador terá uma conversa definitiva com Gedel e está só esperando o desenrolar da eleição da mesa diretora na assembléia estadual da Bahia para tomar sua decisão.

Com a saída do PMDB quem entra no governo é o PDT. Com o aval do Presidente Lula.

Com pesquisas na mão que informam a boa aceitação da sua administração pelo povo da Bahia, Wagner deve ter percebido que essa é a hora de saber quem está com o governo ou quem só quer estar no governo, esperando a hora para sair.

Com a saída do PMDB do governo, deve haver uma boa corrida pelos cargos na capital e no interior. O PT deve ganhar algum agrado nisso tudo. A grita ainda é muito grande dentro do Partido, já que muitos ficaram de fora e não estão satisfeitos até hoje.

Nenhum comentário: