Governo entrega equipamentos para fortalecer economia solidária na Costa do Descobrimento



Empreendimentos econômicos solidários da Costa do Descobrimento serão contemplados neste sábado (31) com uma série de equipamentos para melhorar a produtividade e ampliar o faturamento. A entrega será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), às 9h, no Centro Público de Economia Solidária em Porto Seguro, localizado na Avenida Portugal, nº 224A, Centro.

Com um aporte de aproximadamente R$ 85 mil, cooperativas e associações da região receberão congeladores, despolpadeiras, liquidificadores industriais, forno elétrico, balança, caixas plásticas, máquina, facas, mesa e garfos desoperculadores, decantador, refrigerador, fogão industrial, moedor de carne, panelas, podões para cacau, refrigerador, panelas, jogos de formão, tesouras,  e alicates.

A entrega faz parte do projeto Desenvolvimento Territorial Solidário para Estruturação e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários como Estratégia de Superação da Pobreza no Estado da Bahia. O objetivo é incentivar e fomentar a economia solidária em territórios que possuem empreendimentos com potencial de crescimento e geração de renda, possibilitando a construção coletiva de soluções para um conjunto de problemas locais. Além da Costa do Descobrimento, a iniciativa beneficia também os Territórios de Identidade Velho Chico e Itaparica, totalizando um investimento de R$ 1,4 milhão fruto de convênio entre Setre e Ministério da Cidadania.

Nenhum comentário: