FazAtleta realiza inscrições de 20 a 31 de julho



A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) recebe, entre os dias 20 e 31 de julho, projetos de atletas e equipes esportivas para o Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (FazAtleta). Os interessados devem encaminhar, em um único e-mail, cópias digitalizadas individualmente, identificadas e em formato PDF dos formulários preenchidos e assinados e dos demais documentos exigidos na Resolução n° 01/2020 do programa, disponível no link bit.ly/2B3zgv2. No campo “Assunto” deve constar o nome do proponente.


Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o FazAtleta estabeleceu novos critérios para elaboração, inscrição e avaliação de propostas. Entre as novidades estão o financiamento de equipamentos esportivos para treino em casa, a remuneração para preparador físico e a suspensão de compra de passagens aéreas, inscrição em competições e em academias. Mesmo com as alterações, o Governo do Estado manteve o investimento de R$ 4,5 milhões previstos para o programa em 2020.

FazAtleta - Funciona através da concessão de abatimento no ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - que é dado às empresas, situadas no estado da Bahia e que apoiam financeiramente projetos esportivos que são aprovados pela Comissão Gerenciadora do Programa.

É destinado para propostas enquadradas na categoria de Esporte Amador Olímpico e Paralímpico, e que têm o objetivo de promover o incentivo ao desenvolvimento do esporte amador baiano.

Nenhum comentário: