Estão comprando acessos em Lives para parecer ter sucesso



O fenômeno das Lives (vivos) tomou conta do mundo e em Paulo Afonso na Bahia não ficou de fora. A cada dia são anunciadas dezenas nas redes sociais. Tem de pré-candidatos a vereadores e prefeitos, de músicos, de esporte, de arquitetos, de médicos, enfermeiros... Tem assuntos para todos os gostos.

Mas é claro que neste universo virtual, há os que se estabilizam, há os que continuam tentando e há os que não conseguem passar a mensagem corretamente e por isso o número de pessoas vendo os debates são pequenos. Nada que um arranjo no formato não resolva.


Mas há também os que compram banco de robôs em sites especializados na internet para que suas lives pareçam ter tido muitos acessos. Esta técnica infla artificialmente o número de pessoas onlines, mas são desmascarados minutos após os registros. Ontem teve o caso de uma entrevista onde os internautas, 14 ao todo, perceberam este fenômeno e chamaram a atenção para o fato.

Como em um passe de mágica, subia de 14 para 1.014 e minutos depois retornava para o dado real. Essa oscilação ficou entre, 10, 14 a 1.010, 1.014 visualizações. A compra de robôs mostrou pessoas identificadas com nomes como, “Knowlessanne”, “Aargenychristii” e “Sarah8perez_s1mlklc” que não tem um único seguidor e seguem uma única pessoa.

Descoberto a forma utilizada, fica a vergonha alheia para quem fez e quem participa disto. Hoje no mundo moderno, mentir ficou ainda mais difícil. Os internautas não perdoam.

Nenhum comentário: