Em três meses, ferramenta Fique no Lar já está presente em 63% dos municípios baianos



São mais de 3,6 mil pequenos negócios cadastrados

Caldeirão Grande, com 24 cadastros, Iraquara (5) e Palmeiras (11) são os mais novos municípios baianos com pequenos negócios de delivery presentes na Ferramenta Fique no Lar. Em três meses, já são 263 cidades inscritas, o que representa 63% dos 417 municípios baianos. Salvador lidera no número de negócios com 632 estabelecimentos, seguido de Vitória da Conquista (80), Lauro de Freitas (62), Ilhéus (49) e Feira de Santana (47). A plataforma é uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) – desenvolvedor do sistema.


“Já estamos presentes em todos os territórios do estado e continuamos trabalhando muito para atingir um número ainda maior de municípios. Os cadastros crescem a cada semana e já são mais de 3,6 mil estabelecimentos. A ferramenta veio para ficar e ser mais uma forma de conectar o cliente aos pequenos negócios”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE).

A equipe do Fórum tem se empenhado na divulgação da ferramenta entre os empreendedores. Todo mês, novos pequenos negócios aderem à plataforma. Em abril, quando a ferramenta foi implantada, foram cadastrados 431 estabelecimentos, em maio (1.275), junho (1.432) e em julho, já foram 479 até o momento. O setor de alimentos se mantém na liderança de cadastros para prestação de serviços de delivery.

Conheça a ferramenta aqui.

Nenhum comentário: