Combate à pandemia no estado já conta com doação de mais de 80 empresas



Arrecadação de máscaras ultrapassou 190 mil unidades, afirma Comitê de Doações do Governo do Estado

A expressão "a união faz a força" se materializou na Bahia, neste período de pandemia, em forma de doações feitas por mais de 80 empresas para ajudar a rede pública de saúde do Estado no combate ao Covid-19. A solidariedade está presente em serviços, produtos e aparelhos indispensáveis para conter o coronavírus como álcool a 70%, máscaras, luvas, sabão, água sanitária, ventilador pulmonar e cestas básicas. O item mais doado é o álcool, em gel e líquido. Até o momento, já foram contabilizados mais de 460 mil litros, outros 70 mil já estão sendo aguardados e existem mais 80 mil litros em negociação para serem doados.


Já de água sanitária, item essencial nos protocolos de descontaminações, são 69 mil litros. As doações de máscaras já ultrapassaram mais de 190 mil unidades, entre máscaras acrílicas, descartáveis, TNT e N95. A busca por apoio dos investidores privados é feita pelo Comitê de Doações do Governo do Estado, composto pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Planejamento (Seplan).

“A cadeia de doações é enorme. Não é somente o álcool, mas a garrafa para acondicioná-lo, o envase e o transporte. Recebemos máscaras de todo tipo: descartáveis, de acrílico, TNT e tecido, mas também muita gente disposta a doar seu tempo e serviço, então a doação de matéria-prima é importantíssima, cortes de tecido, elástico. Todo donativo é bem-vindo”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

"O Governo da Bahia vem realizando um combate firme e contundente à pandemia do coronavírus, em várias frentes. Para isso, tem contado com o apoio de diversas empresas, através de doações que ampliam e fortalecem nossa ação", ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Foto: Divulgação Ford.

Nenhum comentário: