Sindicalistas vão a Brasília contra a privatização da Chesf



O Coletivo Nacional dos Eletricitários convocou os representantes das federações e sindicatos para estarem hoje, 29, em Brasília e no Rio de Janeiro. É que vai acontecer uma reunião no Tribunal de Contas da União para tratarem do projeto que privatiza o setor elétrico nacional.

No Rio de Janeiro a reunião será às 09:30 com o diretor de gestão da Eletrobras, Luiz Augusto Pereira. E em Brasília será às 14h. E acontecerá no Tribunal de Contas da União na secretaria de infraestrutura de energia elétrica.

Os sindicalistas da Chesf afirmam que o argumento de que a empresa está quebrada é uma falácia. Para isto, eles apresentam os resultados positivos do ano anterior que foi superavitário. Não justificando o desejo do governo federal de querer vender mais uma empresa brasileira.

Para Fernando Neves é "hipocrisia" do governo. "Não podem nem argumentar que a iniciativa privada vai dar mais eficiência, porque as empresas que estão entrando no nosso mercado de energia são estatais, só que estrangeiras. É uma transferência de patrimônio nacional do Brasil para outro país", critica o sindicalista.

Nenhum comentário: