Leão comemora homologação do Consórcio que vai construir a Ponte Salvador–Ilha de Itaparica



A homologação do Consórcio chinês responsável pela construção da Ponte Salvador-Ilha de Itaparica foi publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E), desta sexta-feira (24) e o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, comemorou a conclusão de mais uma etapa do processo. Após a assinatura do contrato entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), previsto para março, o consórcio terá um ano para elaborar o projeto e outros quatro para executar a obra.

"Estamos avançando na concretização desta que, mais que uma obra estruturante, será vetor de desenvolvimento e progresso para o Estado, para os baianos. A cada etapa vencida é uma vitória para a Bahia. A ponte vai gerar muito emprego, mas também dinamizar a economia, o turismo, o acesso a serviços em vários municípios do Recôncavo e demais regiões do entorno", projetou Leão.

A gestão e administração da ponte terá duração de 30 anos. O investimento será de R$ 5,4 bilhões e o aporte do Estado será de R$ 1,5 bilhão. A previsão é que sejam gerados sete mil empregos durante a construção do equipamento. “A ponte não é apenas um vetor de ligação entre Salvador e Itaparica, mas está sendo considerada como um vetor de desenvolvimento para o estado da Bahia”, afirma Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

O consórcio Ponte Salvador Itaparica é formado pelas empresas China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20), CCCC South America Regional Company S.Á.R.L (CCCC SOUTH AMERICA) e China Communications Construction Company Limited (CCCCLTD).

Nenhum comentário: