Glória agora tem Hino Municipal



A cidade de Glória na Bahia realizou um concurso público para escolher o Hino.

O governo municipal anuncia o momento como sendo, “histórico”, por ajudar a preservar a cultura e história do povo da cidade através da melodia e letra da composição.

O concurso público foi coordenado pela através da Secretaria de Governo realizou, no ano de 2019, o Concurso Público para escolher o Hino Oficial do Munícipio. A condução do certame foi delegada à Comissão Organizadora e Julgadora do Hino, presidida pelo Coordenador de Cultura, Adriel Silva que, juntamente com os membros da referida, realizou a análise de cinco propostas apresentadas, dentre elas, a composição vencedora, de autoria do Professor Ivanildo Quirino dos Santos e Jorjão Lima.


Como rege a determinação legal, após a escolha da Comissão Organizadora e Julgadora foi encaminhado à Câmara Municipal de Glória e posteriormente sancionada a Lei Nº 588/2019, que institui o Hino Oficial do Município, tendo sido aprovada por unanimidade.

Como parte das celebrações dos 133 anos de Emancipação Política, foi apresentado à população gloriense, em um momento de muita emoção, o Hino Municipal, tendo sido entregue pelo Prefeito Municipal, David Cavalcanti, pelo Vice-Prefeito, José Nilson e pelo Secretário de Governo, Nido de Dotor, a premiação aos compositores vencedores do concurso.

Esse momento histórico marca o compromisso do Governo Municipal com a preservação da cultura e história do nosso povo, que agora tem um símbolo representativo de sua história.

Nenhum comentário: