Cineasta baiana contemplada pelo Edital de Mobilidade Cultural 2019 seleciona atores para piloto de série



A gravação do piloto de “Nós Somos Pares”, dirigido por Camila de Moraes, acontece em fevereiro em Salvador

A cineasta Camila de Moraes desde meados do mês de novembro desenvolve o projeto “Bíblia Seriada - A arte da ficção” de residência artística na Califórnia, nos Estados Unidos com o apoio financeiro do Edital de Mobilidade Cultural 2019, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Para a conclusão deste projeto, abre inscrições para que artistas baianos participem da gravação do piloto da série “Nós Somos Pares” que irá ocorrer em fevereiro de 2020 em Salvador, Bahia.


Para participar é preciso preencher o formulário online até o dia 28 de janeiro. O resultado será divulgado nas redes sociais da série no dia 31 de janeiro. Os ensaios e gravação irão ocorrer entre os dias 03 e 21 de fevereiro. Podem se inscreverem atrizes, atores, músicos, além de profissionais da área do audiovisual.

Na trama de “Nós Somos Pares”, as protagonistas, seis amigas negras, irão apresentar ao espectador o poder de acreditar em si mesma e nunca desistir de seus sonhos, de saber que são capazes de tudo reconhecendo o valor de outras mulheres, atém da importância de uma amizade verdadeira. Após a gravação deste piloto, a proposta é vender a primeira temporada para canais de TV ou plataformas digitais.

Segundo a cineasta, conta com a colaboração de artistas e profissionais locais para a conclusão com êxito deste projeto. “Aprendi dentro do Movimento Negro o significado da frase ‘nós por nós fazendo a diferença na sociedade’. Produzir essa série é um sonho que está sendo realizado a cada dia. Poder falar de nós, mulheres negras, por meio da nossa perspectiva tem um outro significado. A gravação deste piloto vai ser feito de forma colaborativa, da mesma forma que a minha carreira de cineasta vem sendo construída, pelo "nós por nós”. E, ao vermos o resultado dessas ações é possível perceber a diferença que estamos fazendo dentro da estrutura do audiovisual brasileiro”, afirma Camila.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse aqui.
Serviço

Inscrição: Nesse link

Prazo: 28 de janeiro de 2020

Resultado: 31 de janeiro de 2020

Ensaio e Gravações: 03 a 21 de fevereiro de 2020.

Nenhum comentário: