Dimas Roque: Andrezza Santos lança clipe de música nova inspirada nos romances de point popular de Juazeiro

23.1.20

Andrezza Santos lança clipe de música nova inspirada nos romances de point popular de Juazeiro



Quando o assunto é romance, todo mundo tem uma história que aconteceu na mesa de um bar para contar. Uma paixão à primeira vista ou não correspondida, ou até mesmo um primeiro encontro. Existe amor de todo tipo, inclusive, amor de bar. Esse é o tema do novo clipe da cantora Andrezza Santos, “Amor de Portelinha”, lançado nesta quinta-feira (23) no Youtube.

A música relata uma paixão à primeira vista e brinca com as relações dos encontros casuais que podem acontecer numa mesa de bar. De autoria do jornalista Pablo Luan e musicada pela artista, que está radicada no Vale do São Francisco há cerca de 5 anos, a canção foi inspirada em uma história real que ocorreu em um point popular de Juazeiro-BA.

“Muita gente já teve a sensação de viver um amor de bar, afinal, sentado na mesa, tudo pode acontecer. A música fala de encontro, amor e prováveis acontecimentos de um sábado à noite. É um trabalho ousado, bem diferente do que eu já tinha produzido”, diz Andrezza Santos.

Em “Amor de Portelinha”, Andrezza Santos mostra sua versatilidade musical. A música traz elementos do arrocha, samplers e também traz referências da música clássica e seresta, e tem participação de figuras juazeirenses importantes, como Maurício Dias, o Mauriçola, e Fátima Raoni. A canção foi produzida junto com Iago Guimarães, do estúdio Casinha Lab.

O clipe está disponível no Youtube e a música também pode ser ouvida nas principais plataformas de streaming da internet, como Spotify, Deezer, Google Play, Apple Music e SoundCloud.

Andrezza Santos
Paulista de Santo André, Andrezza Santos é uma cantora, instrumentista e compositora que iniciou sua carreira aos 13 anos e que desde então vem trazendo repertórios com grandes clássicos da MPB e, mais recentemente, canções autorais. Cursou violão e canto popular, já dividiu o palco com cantores como Verônica Ferriani, Paulo Neto e Fernando Ébano, e Zezé Motta e Danilo Caymmi. Acumula participação e prêmios em festivais. Em 2019 lançou seu primeiro álbum, “Alto Lá”, que propõe uma combinação de elementos da Música Popular brasileira com o experimentalismo eletrônico. As letras do disco abordam sobre o despertar, a liberdade e o empoderamento feminino.

Ascom/Thiago Santos.

foto: divulgação.

Nenhum comentário: