Saúde do homem e combate ao câncer de próstata são lembrados por BCS


 

O mês de combate ao câncer de próstata é alertado pela unidade que atende a população de Feira de Santana.

Para lembrar ao público masculino a importância do autocuidado e da prevenção, a Base Comunitária de Segurança (BCS) de George Américo, em Feira de Santana, promoveu nesta terça-feira (12), uma ação da campanha Novembro Azul, que segue durante todo o mês na unidade de policiamento comunitário.


Cidadãos da região atendida pela BCS e policiais que ali atuam assistiram palestras ministradas por profissionais de saúde, passaram por avaliação de açúcar e de pressão arterial, teste de hepatite e ganharam cortes de cabelo gratuitos.

Oitenta pessoas foram atendidas pelos policiais, profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, agentes comunitários de saúde e estagiários dos cursos de enfermagem, odontologia nutrição de três centros universitários, além de alunos da Escola Avance de Barbearia. “O apoio dos parceiros da base foi muito importante para o sucesso da campanha”, agradeceu o comandante da BCS/George Américo, tenente PM Fernando Gomes.

Uma nova programação está marcada entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro. “Estamos prevendo atividades diversas, culto, missa e festa com banda”, antecipou o oficial.

Nenhum comentário: