Rotina de operações em ambientes rurais é abordada em formação


 

Os policiais terão aulas teóricas e práticas em diferentes ambientes durante a capacitação ministrada pela CIPE Caatinga.

As nuances e dificuldades enfrentadas nas atividades em ambientes rurais serão abordadas durante a 10ª Edição do Curso de Operações Rurais iniciada neste domingo (17), pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga. A formação acontece durante 18 dias com aulas nos municípios de Juazeiro, Paulo Afonso, e Chorrochó.
 

A turma, formada por 48 profissionais que integram as Cipes e os Comandos de Policiamento (CPR) Regional da Chapada e Norte, participará de aulas teóricas, ministradas em uma fazenda, em Barra do Tarrachil, distrito da cidade de Chorrochó.

De acordo com o major PM Adriano Dias, comandante da Cipe Caatinga, as instruções visam a capacitar o efetivo para realizar ações em ambiente rural no meio terrestre ou aquoso. “Aqui eles irão adquirir conhecimentos técnicos e habilidades específicas para lidar com as adversidades climáticas e de terreno”, revelou o oficial.

O oficial enfatizou também que a unidade conta com um Núcleo de Instrução permanente e promove capacitações diversas ao longo do ano. “Estamos promovendo, em paralelo, uma instrução de Nivelamento de Conhecimento com sete PMs transferidos para Unidade de Operações Especializadas”, concluiu.

Nenhum comentário: