Municípios que integram o Consórcio de Saúde avaliam primeiros meses de funcionamento da Policlínica



Em assembleia que aconteceu nesta terça-feira (26), prefeitos, secretários de saúde e representantes dos nove municípios que compõem o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Paulo Afonso (CISRP) avaliaram os cinco primeiros meses de funcionamento da Policlínica Regional de Saúde.


O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, participou do encontro que, entre outros assuntos, discutiu a indicação do conselho fiscal para acompanhar o movimento financeiro da unidade sediada em Paulo Afonso, gratificação para profissionais por desempenho da função, readequação de horários de transporte de pacientes dos municípios consorciados, prestação de contas e aprovação do orçamento. Foram apresentadas também, propostas para realização de mutirão de exames para reduzir a demanda reprimida de procedimentos e aquisição de mobiliário e equipamentos para a sede do consórcio.

De acordo com o relatório apresentado pela direção, no período de 15 de julho 31 de outubro foram realizados 10. 421 atendimentos, sendo 3.910 consultas e 6.511 exames. Segundo o coordenador regional dos consórcios de saúde, Nelson Portela, foi marcada outra assembleia para apresentação mais detalhada das receitas e despesas. O novo encontro vai acontecer no dia 19 de dezembro. A Policlínica de Paulo Afonso, inaugurada em julho deste ano, oferta 36 procedimentos e 19 especialidades médicas, entre exames de imagem e apoio diagnóstico, consultas especializadas e serviços especiais, como: tratamento do pé diabético, pequenas cirurgias e biópsias. A obra realizada pelo Governo do Estado custou 22 milhões e beneficia 252 mil pessoas de nove municípios.

Nenhum comentário: