Esquadrão Falcão inicia Curso Básico de Motociclistas


 

Capacitação é ministrada para 30 policiais e segue até a próxima sexta-feira (29), no município de Teixeira de Freitas.

O Esquadrão de Motociclistas Falcão (Vitória da Conquista) da PM iniciou, na segunda-feira (25), a quarta edição do curso Básico de Motociclista Policial. As aulas são ministradas pela especializada e seguem até a próxima sexta-feira (29), na sede do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic), em Teixeira de Freitas.


Participam da capacitação trinta policias que integram as 7ª, 43ª,44ª, 87ª, 88ª, 89ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs), o 8º Batalhão de Polícia Militar e a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA). As unidades realizam policiamento ostensivo e repressivo na região do Extremo Sul.

De acordo com o comandante do Esquadrão Falcão, major PM Fabiano Teixeira Viana, o curso de 50 horas/aulas abordará técnicas de pilotagem, doutrina operacional e motopatrulhamento. “É importante desenvolver competências profissionais mediante ações de ensino e instrução em todos os níveis hierárquicos”, contou, enfatizando que a formação é ministrada para oficiais e praças.

Nenhum comentário: