Recadastramento eleitoral através da Biometria



As 84ª e 181ª zonas eleitorais – que atendem às cidades de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida – estão prestando o serviço de agendamento. Com isso, eleitores dos três municípios poderão realizar o recadastramento biométrico com hora marcada. O agendamento é feito por meio do site oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

O eleitor que prefere realizar o procedimento sem agendar, está indo ao Ginásio de esportes do Município que fica na Avenida Apolônio Sales. O cartório eleitoral local montou uma estrutura para atender a todas as pessoas que queiram. Lembrando que sem o agendamento, o atendimento é realizado mediante a distribuição de senha.

Para realização do recadastramento biométrico, todos os eleitores – agendados ou não – deverão apresentar, no momento do atendimento, os seguintes documentos:

1. Documento de identificação com foto (original e xerox), tais como: Carteira de identidade; Carteira de trabalho e previdência social; Carteira profissional; ou Carteira de motorista, exceto para a emissão do 1º título.

2. Título Eleitoral original, se houver;

3. CPF, quando disponível;

4. Comprovante de domicílio eleitoral (original e xerox);

5. Comprovante de alistamento militar ou reservista, para eleitores do sexo masculino, com idade entre 18 (dezoito) a 45 (quarenta e cinco) anos, para emissão do 1º título.

Nos três municípios, o processo de revisão biométrica é espontâneo. Juntos, eles possuem um total de 80.155 eleitores, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Lembrando ainda que 3,3 milhões de eleitores baianos deixaram de fazer o recadastramento da biometria para as eleições passadas.

Ao todo, no segundo turno deixaram de votar na Bahia:

BRANCOS : 314.605 (3,82%)

NULOS: 1.170.405 (14,21%)

ABSTENÇÕES: 2.154.937 (20,74%)

Total de 3.639.941 eleitores. Foram 38,77%.

O último dia para o recadastramento será 22 de fevereiro de 2019.

Nenhum comentário: