Presa quadrilha que vendia imóveis inexistentes pela internet


Cinco pessoas foram presas durante operação do DHPP que investigava a morte de uma das vítimas da extorsão.

Uma operação deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, para cumprir oito mandados de prisão e busca e apreensão, em vários bairros de Salvador, desarticulou, na manhã desta terça-feira (8), uma quadrilha responsável por aplicar golpes utilizando um site de compra e venda de produtos pela internet.

Antônio César Santos Félix, Tamires Fernanda de Carvalho Gutierrez , a “Tica”, o ex- policial militar Carlos Augusto Lima Fraga e o Sargento PM José Roberto Machado Ferreira foram presos por crimes como extorsão mediante sequestro, com resultado morte, homicídio e latrocínio.

De acordo com as investigações desenvolvidas pelo DHPP, a quadrilha anunciava bens, imóveis e móveis inexistentes, no site e em outro grupo de vendas criado em uma rede social com esta finalidade. Os criminosos atraiam os compradores interessados nestes bens, pelo baixo valor anunciado, e exigiam para fechamento do negócio o pagamento em espécie.

A quadrilha agia há pelo menos oito anos, em Salvador, e é apontada como responsável pela morte de Sandra Mendes dos Santos, em dezembro de 2016. Ela foi morta no local combinado para levar o valor da compra de um imóvel, que ficaria no bairro do Vale dos Lagos.

Na primeira fase da operação foi cumprido um mandado de prisão contra Maria Quitéria da Silva. Os mandados de hoje (8) foram cumpridos nos bairros de São Marcos, Vale dos Lagos e São Caetano. A ação contou com o apoio de uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar.

Por Caroline Araújo.

Nenhum comentário: