21.5.18

Novo Prado Valadares: Rui dá início à visita guiada com a imprensa



O governador Rui Costa iniciou, por volta das 8h30 desta segunda-feira (21), uma visita de apresentação do novo Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) à imprensa. A unidade de Jequié é o quinto hospital inaugurado pelo governador desde 2015. Já foram entregues o HGE 2 e o Hospital da Mulher, em Salvador, e os hospitais Costa do Cacau (em Ilhéus) e da Chapada (em Seabra). Antes da visita às novas instalações, Rui concedeu entrevista coletiva a emissoras de rádio da região de Jequié. 

A visita ao novo Hospital Prado Valadares está sendo transmitida ao vivo no Facebook, assista aqui. 

O novo HGPV, que já começa a funcionar na terça-feira (22), passa a ser o maior do interior do estado, com a oferta de um total de 276 leitos. Já a área construída cresceu de 8 mil metros quadrados para mais de 14 mil metros quadrados. Além do novo hospital, Rui realiza uma série de entregas para outros 27 municípios, nesta segunda, no ato em Jequié. Entre elas, 16 ambulâncias vão beneficiar a população de Almadina, Arataca, Barra do Rocha, Brejões, Caetanos, Canavieiras, Coaraci, Gandu, Itaju do Colônia, Itapitanga, Itaquara, Jequié, Manoel Vitorino, Nova Canaã, Planaltino e Ubaitaba. O novo Prado Valadares também receberá uma ambulância e uma van para transporte de pacientes.

Ainda em Jequié, o governador entrega 11 veículos para a Polícia Militar e 19 equipamentos de saúde para 13 municípios, sendo 12 kits odontológicos, 4 aparelhos de raio x, carro de emergência, eletrocardiógrafo e kit sala estabilização.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA.

Nenhum comentário: