Explosivo são encontradas com dupla suspeita de roubos a bancos

Explosivo e armas foram encontrados com dupla suspeita de assaltos a banco, na noite de quinta-feira (17). Uma operação integrada das polícias Militar e Civil foi deflagrada, na cidade de Central, após investigação sobre um possível ataque, na região.

Diego Souza Landino, 30 anos, e Renan Lopes Carvalho, 41, estavam em bairros diferentes da cidade, mas faziam parte da mesma quadrilha. A dupla reagiu à abordagem e durante confronto não resistiu aos ferimentos. Com eles foram apreendidos um tubo com emulsão explosiva, dois revólveres calibre 38, capuz, roupa camuflada e munições.

O criminoso Diego tinha passagem por tráfico de drogas e foi comparsa dos irmãos Roberto e Robério, mortos em confronto após roubo a banco, na cidade de Santa Rita de Cássia em 2016. Renan foi condenado em 2008 por tráfico e tinha passagens por roubos a banco no Piauí.

"Infelizmente eles preferiram revidar do que se entregar. Estamos fechando o cerco em todo o estado contra assaltantes de banco. A meta é fechar 2018 com redução pelo terceiro ano consecutivo nesta prática delituosa", disse o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez.

Participaram também da operação equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), da Delegacia Territorial de Central e do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Irecê).

Nenhum comentário: