Curso Livre: O Golpe de 2016


O Curso Livre: Golpe de 2016, aborda com detalhes o papel das instituições, da mídia e a resistência em todo processo do golpe.

Estruturado a partir de uma série de palestras ministradas por personalidades do cenário político nacional, juristas e renomados professores.
  
Teve início em 14/5 com a palestra inaugural com o sociólogo Jesse Freire, que falou sobre o comportamento das pessoas frente ao golpe, as dificuldades que ele trouxe e o impacto da LavaJato na vida do povo brasileiro. Jesse deixou citação impactante “A LavaJato é o maior engodo da história do Brasil”

Em 21/5 aconteceu a segunda palestra “O futuro da democracia no Brasil” com a participação dos membros da Associação de Juízes pela Democracia (AJD), o desembargador Siro Darlan e o juiz João Batista Damasceno. “Antes coadjuvante, agora o Judiciário é o protagonista do golpe”, disse Siro Darlan.

A 3ª palestra está sendo super aguardada e está deixando a militância numa grande expectativa, pois será ministrada pelo ex-ministro Eugênio Aragão, profundo conhecedor do MPF.1

Os internautas podem assistir essas duas primeiras palestras na íntegra já disponível no canal Youtube

Nenhum comentário: