MPF realiza amanhã, 22 de julho, audiência pública para discutir qualidade da Educação em Brejões/BA.

Evento ocorrerá no Centro Pastoral Paroquial e visa identificar os problemas na educação básica do município

O Ministério Público Federal (MPF) em Jequié/BA convida a população do município de Brejões, a 290 km da capital, para a audiência pública do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), amanhã, quarta-feira, 22 de julho, a partir das 9h30. O evento, que busca discutir e identificar os motivos do baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas escolas públicas do município, será realizado no Centro Pastoral Paroquial, Rua Salvador Vaz, s/n, Centro, Brejões.
A audiência, etapa essencial do MPEduc, além de levar à população informações sobre seu direito a uma educação básica de qualidade, incentivando a efetiva participação cidadã no tema, busca conhecer a situação real das escolas e identificar os motivos dos baixos valores alcançados no Ideb de 2013, que foi de apenas 3,4 para o 5º ano, abaixo das metas projetadas.
A participação da sociedade é muito importante para orientar a atuação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual na área de educação. Portanto, qualquer pessoa que chegar ao local poderá participar, não havendo necessidade de inscrição prévia.
MPEduc – é um projeto desenvolvido para ser executado em parceria entre o MPF e o Ministério Público dos Estados. Seu principal objetivo é o de estabelecer o direito à educação básica de qualidade para os brasileiros, contando com o envolvimento dos membros do Ministério Público, dos gestores públicos e dos cidadãos. Para isso, são realizadas coletas de informações, audiências públicas, análise de questionários e visitas às instituições com o intuito de obter um diagnóstico das condições das escolas públicas de ensino básico.
Serviço:
O quê: Audiência Pública do MPEduc em Brejões/BA.
Quando: Dia 22 de julho, às 9h30.
Local: Centro Pastoral Paroquial, Rua Salvador Vaz, s/n, Centro, Brejões.

Nenhum comentário: