Território Identidade de Itaparica recebe canoas e participa de seminário.

Glória e região têm encontro marcado neste sábado (7), para receber 115 canoas do Projeto Renovar e participar do 1º Seminário de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para a pesca e aquicultura. Os eventos, realizados pelas secretarias de Desenvolvimento e Integração Regional e da Agricultura, por meio da Bahia Pesca, devem reunir cerca de 500 pessoas na Chácara Fernandes e na prainha de Glória, a partir das 14h.

“É um momento de importantes discussões para definirmos as melhores estratégias e planejamento do novo perfil de assistência técnica desenvolvido pela Bahia Pesca, os gargalos e perspectivas para aumento da produção de pescado no território de Itaparica”, explica o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto. “E, já que estamos falando de um dos principais polos de produção de pescado do estado, temos que estimular o segmento, entregando equipamentos que vão incrementar a atividade na região”, diz Peixoto.

As embarcações de fibra de vidro e alumínio beneficiarão 345 famílias. Todos os barcos estão equipadas com motor de popa, kit salvatagem e passaram pela vistoria da Capitania dos Portos. “A entrega dos barcos faz parte do Projeto Renovar, que visa substituir as embarcações obsoletas atuais por barcos mais leves e seguros, dando mais conforto aos pescadores e contribuindo para o aumento de sua produtividade e renda”, complementa o gestor da Bahia Pesca.

Nenhum comentário: