23.6.14

As birutas nas redes sociais.

Não se sabe quem, ainda, postou uma foto onde artistas supostamente estariam na casa do Luciano Huck. Nela, o autor da postagem informava que aqueles, na foto, teriam se reunido e apoiariam a candidatura do tucano Aécio Neves. Eu lembro de ter visto centenas de compartilhamentos com críticas acidas a turma exposta. Dentre estes estava o cantor Pernambuco Alceu Valença. O desmentido, por parte dele, só veio dias depois. Mas o estrago entre os que elogiavam e os que criticavam já estava feito. As acusações e defesas, de parte a parte, usavam dos melhores aos piores adjetivos para falar sobre o assunto.
O desmentido veio, também em redes sociais, “Estão dizendo que a foto postada foi tirada na última semana na casa de Luciano Huck. Bom, não conheço o apresentador pessoalmente e nem sei onde mora”, escreveu o pernambucano. Para comprovar que a foto é antiga, Alceu afirma que usa barba há três anos e, na fotografia, ele aparece sem. “Quem postou a foto, coloque suas barbas no molho. Digo, aqui, que não estou apoiando a candidatura do mineiro, estão dizendo que a foto postada foi tirada na última semana na casa de Luciano Huck. Bom, não conheço o apresentador pessoalmente e nem sei onde mora”, escreveu o pernambucano. Para comprovar que a foto é antiga, Alceu afirma que usa barba há três anos e, na fotografia, ele aparece sem. “Quem postou a foto, coloque suas barbas no molho. Digo, aqui, que não estou apoiando a candidatura do mineiro”.
Em seguida quem acusava de traidor da classe passou a defender e ironizar os que antes apoiavam e agora buscavam o silêncio obsequioso.
Para completar, Alceu que antes estava calado sobre assuntos de política e Copa resolveu falar. Em sua viagem a Capital Baiana, Salvador, ele declara, “Chego no aeroporto esperando o caos anunciado durante meses pela mídia do mau humor. Sorrio ao perceber que tudo está muito bem organizado. Sigo para Bahia acompanhado pelos meus seguranças, Giovanni, italiano e Rubens, argentino!”. Virou o queridinho dos seus antigos detratores e passou a ser odiado pelos que antes o elogiavam por, supostamente estar na foto dos artistas que votaram contra a Presidenta Dilma.

Essas birutas de Redes Sociais, estão se tornando a melhor leitura atualmente, mudam conforme a informação que lhes é passada. Cobram dos outros que chequem antes as informação, Mas desinformados saem escrevendo de tudo e sobre tudo em qualquer assunto.

Nenhum comentário: