Dimas Roque: Rio São Francisco recebe Maratona de Canoagem.

29.8.09

Rio São Francisco recebe Maratona de Canoagem.

Competidores terão dois percursos na prova

Um dos mais belos cenários da Bahia será palco da disputa de canoístas no dia 3 de outubro. O Cânion do Rio São Francisco, o maior navegável do mundo, recebe competidores para a disputa da Bahia Maratona de Canoagem, em Paulo Afonso. Os competidores serão divididos nas categorias Maratona (duplas) e Turismo (duplas ou solo), com percursos diferenciados.
Ao todo, serão 55 quilômetros para os competidores da categoria Maratona, que competem somente em duplas masculinas, femininas ou mistas. Na Turismo, o percurso é de 9 quilômetros, com parada no PA 4, de onde os competidores retornam para a cidade de Paulo Afonso.
A organização promete exigir no percurso, que deverá aliar força e técnica dos competidores. A prova passará por pontos como a Garganta na represa da UTE de Xingo e Barragem de Xingo, em Sergipe. Os barcos que devem ser utilizados na prova são do modelo Foca Sit-On-Top, fabricado pela Cayaker, por serem estáveis e de fácil manobra. Mais provas - As categorias homologadas pela CBCa K1, K2, C1 e C2 também poderão fazer parte da prova, assim como os interessados em realizar a travessia de 55 quilômetros em embarcação livre.
Do Site Zone.

Nenhum comentário: