Rio São Francisco recebe Maratona de Canoagem.

Competidores terão dois percursos na prova

Um dos mais belos cenários da Bahia será palco da disputa de canoístas no dia 3 de outubro. O Cânion do Rio São Francisco, o maior navegável do mundo, recebe competidores para a disputa da Bahia Maratona de Canoagem, em Paulo Afonso. Os competidores serão divididos nas categorias Maratona (duplas) e Turismo (duplas ou solo), com percursos diferenciados.
Ao todo, serão 55 quilômetros para os competidores da categoria Maratona, que competem somente em duplas masculinas, femininas ou mistas. Na Turismo, o percurso é de 9 quilômetros, com parada no PA 4, de onde os competidores retornam para a cidade de Paulo Afonso.
A organização promete exigir no percurso, que deverá aliar força e técnica dos competidores. A prova passará por pontos como a Garganta na represa da UTE de Xingo e Barragem de Xingo, em Sergipe. Os barcos que devem ser utilizados na prova são do modelo Foca Sit-On-Top, fabricado pela Cayaker, por serem estáveis e de fácil manobra. Mais provas - As categorias homologadas pela CBCa K1, K2, C1 e C2 também poderão fazer parte da prova, assim como os interessados em realizar a travessia de 55 quilômetros em embarcação livre.
Do Site Zone.

Nenhum comentário: