Entre os destaques do estande está a marca Natucoa, da Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), de Ilhéus, que traz barras de chocolates e drageados veganos. Carine Assunção, presidente da Coopessba, afirma que o evento é uma vitrine para a produção da agricultura familiar. "Fizemos muitos contatos e negócios nas edições passadas e a expectativa deste ano é ainda melhor".
A participação das cooperativas baianas na Naturaltech
reforça a importância do trabalho conjunto entre o Governo do Estado, por meio
da CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR),
e os agricultores familiares. Essa parceria tem impulsionado a diversificação e
valorização dos produtos orgânicos e naturais do estado, promovendo o
fortalecimento da agricultura familiar e garantindo acesso a novas
oportunidades de negócios, além de fomentar o desenvolvimento econômico sustentável
da Bahia.
Bio Brazil Fair
Este ano, pela primeira vez, a agricultura familiar baiana também marca presença na Bio Brazil Fair | Biofach América Latina, com o estande ‘Orgânicos da Bahia’. O evento é o mais importante do mercado orgânico no Brasil e na América Latina, movimentando bilhões de reais em diversas áreas, desde alimentos até bebidas, moda, cosméticos, produtos de higiene e serviços, todos reconhecidos e certificados como orgânicos.
No estande ‘Orgânicos da Bahia’, 12 empreendimentos ligados à Rede de Agroecologia Povos da Mata estão representando a qualidade e diversidade da agricultura familiar de base agroecológica do estado. O público poderá encontrar produtos como extrato de tomate tradicional e temperado, geleias de umbu, seriguela, acerola, abacaxi, manga, goiaba, tomate com pimenta, temperos, farinhas diversas, tapioca, flocão orgânico, cafés, nibs, chocolate, frutas desidratadas, granola de tapioca, bombom de cacau, manteiga de cacau, barras de frutas e cachaça.
Paula Ferreira, da Rede de Agroecologia Povos da Mata,
destacou a importância da participação. "Este ano marcamos presença com o
estande Orgânicos da Bahia, representando a qualidade e a diversidade da
agricultura familiar de base agroecológica do estado da Bahia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário