Rui reverencia o 2 de Julho agradecendo empenho dos prefeitos no combate à pandemia da Covid-19


Agenda hoje do governador ainda tem inauguração da Policlínica Regional de Brumado, às 10h30

O ato solene de comemoração da data magna da independência da Bahia, o tradicional e histórico 2 de Julho, o governador Rui Costa reverenciou os valores de luta do povo baiano e agradeceu aos prefeitos todo o empenho para conter o avanço da Covid-19.

Após a rápida declaração, o governador seguiu para o Sudoeste baiano, onde às 10h30 de hoje inaugura a Policlínica Regional em Brumado.

Policlínica

A nova unidade de saúde tem 3.200 metros quadrados de área construída e ofertará atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia, por meio de exames como raio-X, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma e eletroencefalograma. Ainda há espaços destinados ao tratamento do pé diabético, coletas laboratoriais e procedimentos ambulatoriais.

Os municípios beneficiados integram o Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Brumado, formado, além da cidade que dá nome à entidade, por Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.

Nenhum comentário: