Expotinga foi um sucesso em Canindé.

Sucesso absoluto, é o que se pode afirmar quanto ao resultado final da I Expotinga. Que teve como destaque o Chef do Sertão da cidade de Canindé de São Francisco/SE, Timóteo Domingos que apresentou sua culinária sustentável, um exemplo foi os brigadeiro de Palma, e de Casca de Melância. O evento aconteceu na noite desta última quarta-feira (08), no Coreto da Praça Ananias Fernandes.
Centenas de pessoas estiveram presentes, e puderam provar as diversas guloseimas preparadas pelo jovem culinarista e pelos Chefs de Cozinhas  convidados para participarem; Paulo Machado do Mato Grosso do Sul, Renato Valadares de Recife e Walter Dantas do Rio Grande do Norte. Estes trouxeram suas experiências no ramo da gastronomia e apresentaram receitas como a Paçoca com Carne do Sol.

O evento contou com as parcerias da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Turismo e Cultura, que deram total condições para a realização. O Prefeito Heleno Silva esteve presente, prestigiando os culinaristas e, também, degustou das guloseimas preparadas pelos Chefs. Diversas autoridades estiveram no local. A Secretárias do  Bem Estar Social Leila Santos, do Turismo Simony Chaves, da Educação Eliane de Moura Moraes, da Cultura Roberlange Feitosa, o Secretário de Esportes Missinho Balbino, Ana Moares Coordenadora do Centro de Convivência Luzina  Galindo, Arnaldinho Diretor de Transportes do Município,  o Cordelista Tinho Santana, as artesãs Juny Gracy, Cidinha, Maria Fernandes e Lêda Galindo. Ainda a mídia local, estadual. Um dos destaques foi a Banda de forró Pé de Serra que animou os presentes.

Nenhum comentário: