Interior baiano recebe equipamento de segurança, nova mineradora e estrada.

A agenda de trabalho do governador Jaques Wagner no interior baiano, esta semana, inclui entrega de estrada e de um Centro Integrado de Comunicação (Cicom) – equipamento importante para a segurança pública –, e a inauguração, em Maracás, na região de Jequié, da primeira mina de vanádio das Américas. Em Lajedinho, no centro norte do Estado, ele assina ordem de serviço para a construção de equipamentos públicos.

“Todos se lembram da tragédia da enchente [em Lajedinho]. Estamos trabalhando muito para reconstruir o que foi destruído”. Os assuntos fazem parte do programa Conversa com o Governador, que vai ao ar nesta terça-feira (20) e também aborda as homenagens ao centenário de Irmã Dulce e o lançamento do Programa de Contenção de Encostas em Salvador.

Em Juazeiro, nesta terça, Wagner entrega o Cicom, no Complexo da Polícia Civil. “Esse Cicom é parte do nosso Pacto pela Vida. No ano passado tivemos 8% a menos de homicídios do que em 2012. E já em 2014, no primeiro trimestre, tivemos redução de 12%. [...] As melhores práticas de segurança estão sendo aplicadas na Bahia, com a integração da Polícia Militar, Civil, da Polícia Técnica e dos bombeiros”.

O governador afirma que, com as próximas formaturas, a Bahia vai passar a dispor de 14 mil novos policiais, além da renovação da frota e dos equipamentos de trabalho. “Temos uma inteligência melhor no combate ao crime, e eu tenho certeza que vamos acabar ganhando essa batalha contra o crime, contra o tráfico de drogas”.

Nenhum comentário: