Prefeitos do semiárido sergipano se reúnem em Nossa Senhora da Glória.

O prefeito de Canindé de São Francisco Heleno Silva esteve hoje, 29, durante a parte da manhã na cidade de Nossa Senhora da Glória reunido com os demais prefeitos que representam para discutir as ações para combater a seca que deverá ter continuidade ainda este ano. Este presente também o secretária da agricultura Zezinho Sobral e Diretor Presidente da Emdagro Jefferson Feitoza de Carvalho.
Mesmo com os municípios atualmente tendo algumas das suas barragens cheias depois das trovoadas de fevereiros e as chuvas do mês de janeiro, a preocupação dos participantes também é a de como encontrar alternativas para a recomposição do rebanho de gado que hoje é pequeno depois da gravidade da seca na região.
O prefeito Heleno Silva lembra que a passagem do ministro da integração nacional Fernando Bezerra por Canindé durante este mês foi bastante proveitosa, já que ele anunciou que retornará no inicio de agosto para anunciar a construção do Canal Xingó. Projeto de irrigação que ira beneficiar milhares de produtores rurais. “Mesmo a obra possa levar de seis a oito anos para ser executada e ficar pronta, nós temos a certeza que durante este tempo, muitos empregos vão aparecer para a nossa população, e depois de pronto o beneficio que toda a região terá será um marco e possivelmente a independência para aqueles que serão beneficiados”, pontuou o prefeito.


Nenhum comentário: