Heleno Silva esteve no FNDE em Brasília.

Quando recebeu a área de educação do município de Canindé de São Francisco, o prefeito Heleno Silva encontrou todas as escolas com problemas estruturais, algumas delas com salas onde não tinha havido reforma já há algum tempo. No inicio deste mês ele assinou a ordem de serviços de reforma em todas as 22 escolas. Os alunos ao retornar das férias escolares vão poder ter melhor qualidade de vida nos estudos.
Nesta semana, o prefeito esteve em Brasília no escritório do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e conseguiu mais duas escolas para a cidade. Cada uma delas com doze salas de aula e quadra esportiva coberta, quatro laboratórios e centro administrativo. Segundo Orinaldo Santana secretário de educação, a aquisição ira “desafogar as escolas em termo de carência de vagas em sala de aula”.

O prefeito Heleno informou que pais que não conseguiram matricular seus filhos, por falta de vaga, “uma defasagem que vem de anos trás, com a construção destas novas unidades escolares, vão poder realizar o sonho deles e o nosso. Já que educação no município é uma prioridade nossa”.

Nenhum comentário: