Canindé realizou hoje a Conferência de Cultura.

A secretária da Cultura de Canindé de São Francisco realizou hoje, 11, a Conferência da Cultura que é uma etapa integrante da Conferência Estadual que acontecerá em Aracaju. O tema deste ano é "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura". Entre os objetivos está a definição de metas e prioridades para a cultura da cidade.
A secretária da cultura do estado Eloísa Galdino esteve presente e destacou a importância da cultura do sertão para o estado. Já Roberlange Feitosa secretária de cultura do município falou do trabalho que vem sendo feito para o resgate e incentivo das tradições existentes como, a cavalhada, a vaquejada e as quadrilhas juninas.
Durante a trade foram eleitos os representantes do município que vão participar da etapa estadual da conferência da cultura, e aprovadas as propostas em seus eixos temáticos; implementação do Sistema Nacional de Cultura; produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais e cultura como desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário: