Saiu a programação do São João de Canindé de São Francisco 2013.

Hoje, 28, às 8h da manhã o prefeito de Canindé de São Francisco Heleno Silva e o secretário de turismo Hélcio Eduardo fizeram o anuncio da programação das festas de São João em Canindé de São Francisco. O evento aconteceu na churrascaria do Cirone e Neide, tradicional ponto de encontro e que fica no centro da cidade. Várias autoridades estiveram no local para prestigiar o evento, dentre elas o presidente da Câmara de vereadores da cidade Francisco Pães Andrade, e os vereadores Ronildo e Ivone, além de todo o secretariado do município.
As festas de São João em Canindé de São Francisco começam no mês de junho com as festividades nas escolas municipais. Uma festa que reúne a comunidade para comemorar essa data tão importante, e que tem a participação dos alunos e educadores na organização e realização. Vinte e duas escolas irão fazer parte desta tradição.
Além das escolas, outras pessoas também poderão organizar sua rua e participar de um evento que é conhecido por “minha rua é 10”. Na diversão junina as pessoas vendem comidas típicas, como por exemplo, mungunzá, tapioca, bolos de vários sabores, milho, canjica e pamonha. Este evento também conta com a apresentação de quadrilhas de crianças da “perna de pau”, danças típicas e bandas de xote.

Este ano o São João vem com o tema “forro sertão” que dará inicio com o “Santo Antônio” no povoado Capim Grosso, com as bandas; João Neto e Cesinha, as Coleguinhas e os Mauricinhos do Forró. No dia 14 é a vez de Canindé com as atrações já confirmadas; Garota Safada, Fogo na Saia, a Favorita do Brasil. A noite do dia 15, ficará por conta da animação das bandas; Forro dos Plays, João Bandeira JR e a banda Somos Loucos por Forró, finalizando as noites de festa na sede Adelmario Coelho, Painel de Controle e Brasas do Forró.  O ultima dia será no povoado Curituba com o tradicional “São Pedro”, que terá as bandas; Magníficos, Eduardo e Luciano e Cintura Fina.

Nenhum comentário: