Solidariedade e paz marcam Carnaval de Canindé.


Foram cinco dias de festa para milhares de canindeenses que recepcionaram mais de 10 mil turistas no período do Carnaval Solidário. Uma estrutura foi montada proporcionando variedades de atrações e conforto para a população. Cerca de 20 shows levaram folia para o Forródromo e para Prainha, ambos foram locais de folia, montados pela Prefeitura Municipal. Ritmos diversificados atenderam vários gostos. O saldo da festa superou a expectativa dos organizadores que já se preparam para o próximo ano.
O Carnaval foi animado por atrações sergipanas e nacionais que não mediram esforços para motivar a grande plateia que se divertiu para valer. Esse ano a festa contou ainda com as atrações Magary Lord, Marreta É Massa, Maysa Reis, Carla Peres, Julinho Porradão, Cid Natureza, Trem de Pouso, Fogo na Saia Elétrico e Os Sungas.
De acordo com o secretário de Turismo de Canindé, Hélcio Eduardo, as parcerias foram fundamentais para o sucesso do Carnaval. “Foi nítida a tranquilidade das famílias que vieram se divertir tanto no Forródromo como na Prainha. Foram dias de muita diversão e segurança e isso não é mérito de uma pessoa só, queremos agradecer o apoio das nossas secretarias e principalmente das instituições parceiras como as Polícias Civil e Militar, SMTT, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude, que foram importantes para o êxito do evento", pontuou ele.
Na última noite de folia, o prefeito Heleno Silva, num breve discurso, no palco oficial do Forródromo, agradeceu a todos os foliões que fizeram a festa ser marcada pela solidariedade e pela paz. “Mais de duas mil pessoas trocaram alimentos por abadas, tivemos um carnaval sem incidentes e é isso que nos enche de certeza de que o nosso povo,  que mesmo com adversidades,  soube fazer festa e sabe ser solidário”, concluiu Heleno.

Crédito da foto: Silvio.

Nenhum comentário: