Liberou geral. Juíza manda soltar todos da operação carcará.

Por determinação da juíza Rosemary Gonçalves de Carvalho, do Tribunal Regional Federal (TRF), foram soltos todos os que foram presos pela Polícia Federal na operação Carcará. Dentre os presos estavam 7 (sete) prefeitos do estado da Bahia. Segundo o jornalista Raul Monteiro “os prefeitos, que estão na sede da PF, devem ser liberados ainda hoje, mas a expectativa é de que todos os demais só deixem a prisão amanhã pela manhã, porque a Polícia Federal não quer, até o momento, destacar um agente para entregar o alvará na cadeia pública para onde eles foram encaminhados, protestou o advogado André Requião. Segundo ele, desde o primeiro momento, a PF tem dado tratamento desigual para os detidos que não são prefeitos”.

Enquanto a policia prende a justiça solta. Assim fica difícil do povo entender o que é certo ou errado. Se é um pobre que pega uma galinha ele fica na cadeia durante anos, ate que seja percebido que aquele “entulho social” está ali dando prejuízo ao governo dentro de uma sela de prisão.

Ainda segundo o jornalista “só não teve a prisão suspensa o empresário Edson dos Santos Cruz, acusado de ser o canal por onde as supostas fraudes em licitações públicas envolvendo prefeituras e convênios do governo federal ocorreram”.

Nenhum comentário: