A MANIPULAÇÃO NO DEBATE DA GLOBO

Você pode até achar que eu faço parte daqueles que acham que tudo o que a Rede Globo coloca a mão, tem algo de podre. Você tem razão, eu sou mesmo uma dessas pessoas e como milhares estou indignado com o que ocorreu durante as eleições para presidente no ano de 2006.
Vamos falar do famoso debate da Rede Globo, que aconteceu no primeiro turno, onde o Presidente-candidato não compareceu. Lá estavam, Cristovam Buarque, Heleoisa Helena e Geraldo Alkmin. Para não esquecer, estava também o Willia Bonner, como sempre, plastificado.
Mas uma coisa, melhor, algumas ações que ocorreram durante o debate me chamou a atenção: 1º Em um dos blocos o ?jornalista? deveria realizar o sorteio para saber qual candidato perguntaria ao outro. 2º Sabemos que aquele que fica por último tem sempre a vantagem de saber o que os outros falaram sobre determinado assunto e ai sim, pode fazer o encerramento com mais qualidade. Muito bem, porque será que, em todos os blocos, o candidato Geraldo Alkmin foi sempre o último a ser sorteado? Seria sorte? Se for verdade isto, ela acabou toda naquele debate. Mas e se os envelopes a serem sorteados estivem com a sua temperatura diferenciada! Seria fácil para alguém, sabedor da situação, manipular os resultados da seqüência. Para um melhor entendimento do caso, rogo que seja revisto todo o debate e, com cuidado, veja o momento em que o ?jornalista? faz os sorteios. Por duas vezes ele pega o envelope com o nome do candidato Alkmin e o recoloca para em seguida buscar um outro. Você pode estar achando que eu vivo de buscar conspiração em tudo! Pode até ser. Sempre tive um pé atrás com esta emissora. A história não nos foi muito favorável quando ela esteve envolvida em situações que mereceriam credibilidade.
Para confirmar minhas afirmações, não são suspeitas, peço que dê uma olhada no último bloco do debate, onde os candidatos fariam as considerações finais, no momento do sorteio o ?jornalista? pega o envelope de Geraldo mais uma vez e com um sorriso sem graça faz um comentário que é revelador, para logo em seguida buscar um outro envelope. Na seqüência ele pega outro e de quem você acha que foi o envelope que ficou por último e teve o direito de fazer as considerações finais no debate? Para saber esta resposta, só buscando as imagens e assistindo ao debate onde as cartas já estavam marcadas e se o Presidente-candito tivesse indo passaria por tudo isto onde as cartas já estavam marcadas.

2 comentários:

Joseane Calado disse...

Dimas,
Esporadicamente me deparo com E-mail?s enviados por vc. Mas pra ser sincera não o conheço. A não ser que eu esteja esquecida.
Faz o seguinte: Coloca uma foto sua no blog, pra que eu me recorde de vc.
Em todo caso, se eu não te conhecer, muito prazer.
1 XERU!!!
JOSEANE

Anônimo disse...

Seja qual for o estratagema utilizado pela Globo para tentar impdir a reeleição de Lula, a derrota foi muito significativa. É bom saber que o fantasma de Marinho não consegue tudo o que quer.