MÍDIA N?O SABE OUVIR

Estamos diante de uma encruzilhada e isto já faz bastante tempo. Primeiro cassaram o Zé. Um ato meramente político. Depois veio a mídia, capitaneada pela Rede Globo e deu o golpe do primeiro turno e a grande maioria do meio apoiou e seguiu o mesmo caminho. E que seja louvado a atitude da revista Carta Capital (Lula deveria ter agradecido de público) que colocou um freio na seqüência que viria. Após o segundo turno, novamente o ?espírito de porco? dos que se intitulam defensores da moral e da ética, esbravejam e falam que é censura o depoimento dos ?jornalistas? da ?revista - panfletária? ?veja?. Quer dizer que liberdade de imprensa é um veiculo de ?comunicaç?o? acusar quem quer que seja n?o mostrar provas e quando questionada, esbravejar dizendo que é perseguiç?o? Mas e como ficam as pessoas que tiveram a sua honra e moral colocadas nas paginas e na televis?o como quem cometeu um crime? Sem provas nenhuma é bom que fique claro! Onde estavam os titulares de blogs que est?o, agora, esbravejando? E os grupos corporativos de ?jornalistas?, porque n?o defenderam estas pessoas?
Censura é ver, ouvir, ler uma única vers?o da história. E como sabemos; A história tem a vers?o de quem à conta. No caso da ?imprensa? Brasileira, tem as digitais dos donos destes conglomerados e que manipulam os que se abaixam e abaixo ficam na hierarquia.
Agora vemos o que acaba de ocorrer com o Professor Emir Sader. Quem o irá defender na imprensa? Quem se colocará na frente para dizer que isto é CERSURA?
Zé, ?nosso sonho só será realidade, quando, nossa realidade, n?o for mais um sonho? (poesia O Sonho).
Estar ao lado da defesa da justiça é o nosso caminho, mesmo que, atualmente, n?o se esteja fazendo justiça no Brasil.
Enviado aos blogs de plant?o.

Nenhum comentário: