Estado abre licitação para modernização e construção de escolas e Complexos Poliesportivos Educacionais em 15 municípios



O Governo do Estado publicou, nesta terça-feira (6), no Diário Oficial, avisos de licitação visando a contratação de empresas especializadas para a execução de obras para a modernização e construção de escolas e Complexos Poliesportivos Educacionais em 15 municípios da Bahia. Serão beneficiados nesta ação as cidades de Santo Estevão, Caetité, Jaguaquara, Ribeira do Pombal, Salvador, Coronel João Sá, Glória, Paulo Afonso, Sítio do Quinto, Castro Alves, Conceição da Feira, Governador Mangabeira, Laje, Muritiba e Santo Antônio de Jesus.

Aviso de Licitação Presencial nº 031/21 (mais informações acesse Cander Bahia)

Aviso de Licitação nº 021/2021 e nº 022/2021 (mais informações Educação)

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a requalificação da infraestrutura física das unidades escolas para fortalecer a aprendizagem dos estudantes, aliada à prática de esporte, cultura, arte e ciência. “Seguimos com o compromisso de executar obras que qualifiquem escolas com espaços para fomentar ainda mais a Educação em Tempo Integral e a Educação Profissional e Tecnológica, assim como o esporte, a arte e a cultura no currículo escolar. Ressalto que já temos obras em curso com o mesmo objetivo e que os investimentos incluem os Complexos Poliesportivos Educacionais”.

Desde 2015, 19 novas escolas já foram entregues pelo Estado. Em 2020, mesmo diante do cenário de pandemia do novo Coronavírus e seguindo todos os protocolos sanitários, o Estado entregou três novas escolas: o Colégio Estadual do Campo Anderson França, no município de Prado; o Colégio Estadual Quilombola Luís José dos Santos, em Campo Formoso; e o Colégio Estadual Professora Maria Tereza de Oliveira, em Novo Triunfo. Os projetos de modernização e novas escolas seguem um alto padrão de infraestrutura, incluindo a implantação de quadra coberta poliesportiva, campo society, auditório, laboratórios, biblioteca e refeitório, dentre outros equipamentos.

Já os Complexos Poliesportivos Educacionais foram inaugurados em quatro municípios: Conceição do Coité, São Gonçalo dos Campos, Jequié e Irecê. Os espaços possuem ampla estrutura, com quadra poliesportiva coberta, campo society com grama sintética e pista de atletismo, entre outros, e podem ser utilizados pelas redes escolares de ensino e pela comunidade do município e da região. Já estão anunciados também novos complexos em municípios como Santo Amaro, Juazeiro, Ibotirama, Brumado, Feira de Santana, Salvador e Jaguaquara.

Foto: Ilustrativa.

Nenhum comentário: