Salvador assume terceiro lugar nas buscas de aplicativo de passagens aéreas

Salvador é o destino nacional que ocupa a terceira colocação no total de buscas, realizadas em 2018, pelos usuários do Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preços de passagens aéreas. Dentre as opções de viagens consultadas, a rota São Paulo-Salvador é a mais buscada pelos usuários.

No primeiro semestre, a capital baiana estava em quarto lugar no ranking, mas com as pesquisas realizadas neste mês de julho, Salvador subiu uma posição e superou Fortaleza.

O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, comemorou o resultado das pesquisas e observou o fato de as companhias aéreas estarem oferecendo 411 voos extras para a Bahia, em julho, exatamente para atender à demanda crescente. "São resultados de uma bem-sucedida política de promoção do destino nos mercados nacional e internacional", resumiu.

A lista atual é encabeçada por São Paulo, que desbancou  o Rio de Janeiro – destino mais procurado em 2017, que passa agora a ocupar o segundo lugar. Na quinta posição vem Recife.

Para a gerente-geral do Voopter, Juliana Vital, a boa posição que Salvador ocupa nas preferências dos buscadores do aplicativo deve-se a uma série de fatores, além do período de efervescência do verão e do Carnaval.  “É um destino de clima ainda quente para este período do meio do ano, mas há também os preços, que são muito convidativos”, afirma.

Promoções - Lançado no Brasil em 2013, depois de uma experiência bem-sucedida no mercado europeu, o Voopter aponta as passagens promocionais que possam interessar ao usuário e o direciona ao site vendedor.

Nenhum comentário: