Dimas Roque: Pescadores do Sertão do São Francisco são atendidos pelo Bahia Pesca Itinerante

14.7.18

Pescadores do Sertão do São Francisco são atendidos pelo Bahia Pesca Itinerante


Pescadores do Sertão do São Francisco poderão receber suas Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) e participar de palestras a partir desta segunda-feira (16). Eles serão atendidos pelo projeto “Bahia Pesca Itinerante”, ação realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) em parceria com a Mandacaru. 
Uma van da Bahia Pesca visitará três cidades da região (Pilão Arcado, Juazeiro e Sento Sé) e servirá de base para a realização das ações. Ao redor da van será montada uma estrutura com mesas, cadeiras e toldos.
Programação
O primeiro município a receber o projeto é Pilão Arcado, nos dias 16 e 17 (segunda e terça-feira). A van da Bahia Pesca estará na Rua Tamarindo, em frente à Central de Desenvolvimento de Pescadores de Pilão do Arcado (CEDEP).
No dia seguinte, 18 (quarta), será a vez de Juazeiro. A ação será realizada na Rua da Grécia, em frente ao Sindicado dos Trabalhadores Rurais do município. Por fim, os pescadores de Sento Sé serão atendidos nos dias 19 e 20 (quinta e sexta). O Bahia Pesca Itinerante será realizado em frente à colônia Z-43, na rua Drº Eunápio Peltier de Queiros, s/n.
Em todas as cidades o atendimento será realizado das 9h às 17h.
Cadastramento para emissão de DAP
Durante o evento os profissionais poderão solicitar seu cadastramento no CadCidadão (sistema estadual que registra a situação social e econômica desses profissionais) e solicitar a emissão de DAP. A DAP é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.
Além disso, o evento também contará com quatro palestras, todos os dias. Às 10h e às 15h, representantes do Sebrae falarão sobre empreendedorismo e apresentarão o programa Sebrae Tec, de incentivo à inovação. Já às 11h e às 16h, técnicos da Bahia Pesca falarão sobre licenciamento ambiental.

Nenhum comentário: