Pescadores do Sertão do São Francisco são atendidos pelo Bahia Pesca Itinerante


Pescadores do Sertão do São Francisco poderão receber suas Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) e participar de palestras a partir desta segunda-feira (16). Eles serão atendidos pelo projeto “Bahia Pesca Itinerante”, ação realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) em parceria com a Mandacaru. 
Uma van da Bahia Pesca visitará três cidades da região (Pilão Arcado, Juazeiro e Sento Sé) e servirá de base para a realização das ações. Ao redor da van será montada uma estrutura com mesas, cadeiras e toldos.
Programação
O primeiro município a receber o projeto é Pilão Arcado, nos dias 16 e 17 (segunda e terça-feira). A van da Bahia Pesca estará na Rua Tamarindo, em frente à Central de Desenvolvimento de Pescadores de Pilão do Arcado (CEDEP).
No dia seguinte, 18 (quarta), será a vez de Juazeiro. A ação será realizada na Rua da Grécia, em frente ao Sindicado dos Trabalhadores Rurais do município. Por fim, os pescadores de Sento Sé serão atendidos nos dias 19 e 20 (quinta e sexta). O Bahia Pesca Itinerante será realizado em frente à colônia Z-43, na rua Drº Eunápio Peltier de Queiros, s/n.
Em todas as cidades o atendimento será realizado das 9h às 17h.
Cadastramento para emissão de DAP
Durante o evento os profissionais poderão solicitar seu cadastramento no CadCidadão (sistema estadual que registra a situação social e econômica desses profissionais) e solicitar a emissão de DAP. A DAP é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.
Além disso, o evento também contará com quatro palestras, todos os dias. Às 10h e às 15h, representantes do Sebrae falarão sobre empreendedorismo e apresentarão o programa Sebrae Tec, de incentivo à inovação. Já às 11h e às 16h, técnicos da Bahia Pesca falarão sobre licenciamento ambiental.

Nenhum comentário: