Companhias aéreas oferecem 411 voos extras para a Bahia em julho

Para atender à crescente demanda de turistas, durante a alta temporada de julho, as companhias aéreas oferecem 411 voos extras para a Bahia, média de 13 voos a mais por dia, nos aeroportos de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. As frequências adicionais são operadas pela Gol, Latam e Azul.

A Gol Linhas Aéreas foi a companhia que mais adicionou voos para a Bahia: são 250, atendendo aos aeroportos de Ilhéus, Porto Seguro e Salvador. Para a capital, são destinados 189, ampliando a oferta de voos vindos de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão) e Vitória (ES). Também foram criadas três rotas temporárias para o período de julho, ligando Curitiba (PR), Goiânia( GO) e Porto Alegre (RS) à Bahia.

Para maior conforto dos turistas interessados em desembarcar em Porto Seguro, a Gol colocou 49 voos a mais, vindos de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), enquanto que para Ilhéus foram acrescidas 12 frequências, também a partir da capital paulista (Congonhas).

A Latam Airlines Brasil vai operar aproximadamente 130 voos extras domésticos para Salvador e Ilhéus. Haverá uma frequência diária entre Brasília e Salvador e entre São Paulo (Guarulhos) e Salvador, e uma frequência semanal, aos sábados, entre São Paulo (Congonhas) e Ilhéus.

Já a Azul Linhas Aéreas opera, durante este mês, com 31 voos a mais para a Bahia: cinco voos semanais de Belo Horizonte (Confins) para  Salvador; cinco semanais de Campinas (SP) para Salvador; 11 semanais, de Belo Horizonte (Confins) para Porto Seguro; quatro semanais, de Goiânia (GO) para Porto Seguro; cinco semanais de Belo Horizonte (Confins) para Ilhéus, e um voo semanal de Uberlândia (MG) para Porto Seguro.

A ampliação da malha aérea é uma das principais linhas de ação da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) com o objetivo de ampliar o fluxo turístico, gerar empregos e incrementar a economia.

Nenhum comentário: