Correios entre as 20 maiores empresas do Brasil.

Os Correios figuram entre as 20 maiores empresas do Brasil e as 15 melhores da categoria Serviços, de acordo com a edição especial “Melhores e Maiores 2015”, da Revista Exame. Entre as estatais, os Correios ocupam a 3º posição em vendas líquidas, atrás apenas da Petrobras e da BR Distribuidora. Na categoria Serviços, estão em primeiro lugar na classificação por vendas líquidas e também no quesito “Liderança de mercado”. Em termos de geração de riquezas, ocupam o 7º lugar e, em relação às empresas com as maiores receitas líquidas, aparecem em 18º lugar. A empresa é a primeira colocada entre as maiores empregadoras, com mais de 120 trabalhadores.
A edição especial destaca, ainda, o papel dos Correios como operadores logísticos dos Jogos Rio 2016. Serão mais de 17 mil entregas, um milhão de encomendas, 980 mil partes de equipamentos esportivos, 36 mil bagagens de atletas, 8,6 mil custódias (amostras de antidoping) e 300 quilômetros de barreiras (alambrado), para citar alguns exemplos da complexidade da operação.

Metodologia – O ranking de melhores e maiores da Exame é baseado nas demonstrações contábeis de 500 empresas. O sucesso é avaliado com base na comparação dos resultados das melhores empresas identificadas em 18 setores da economia em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregados.

Nenhum comentário: