MPF em Vitória da Conquista/BA apura notícia de abandono e deterioração de ambulâncias do Samu.

A situação chegou ao conhecimento do órgão por meio de notícia veiculada na imprensa local.
O Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista/BA está apurando o abandono e deterioração de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), estacionadas na Central de Equipamentos (Deserg) da prefeitura do município, localizado a 509km da capital. A situação chegou ao conhecimento do órgão por meio de notícia veiculada na imprensa local.
Na quinta-feira, 24 de outubro, o MPF visitou a Deserg com o intuito de identificar o estado de conservação das ambulâncias. Verificou-se que havia 12 veículos no local, sendo 11 do Samu e uma unidade móvel de saúde oriunda de convênio com o Ministério da Saúde, todas em estado de abandono e deterioração. Apenas sete possuíam placa.

Diante da situação, o procurador da República André Viana, que atua na região, expediu ofício para a prefeitura do município de Vitória da Conquista para que sejam prestados os devidos esclarecimentos sobre o estado de conservação das ambulâncias, no prazo de dez dias. O MPF solicitou, ainda, cópia dos convênios ou repasses federais para aquisição dos veículos e dos documentos dos automóveis parados.

Nenhum comentário: