Codevasf participará da X Expovale em Juazeiro/BA.


Técnicos da Codevasf que atuam na 6ª Superintendência Regional em Juazeiro (BA) vão participar da X Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (EXPOVALE), no período de 17 a 22 de maio, na orla fluvial da cidade. O convite foi feito pela comissão organizadora, durante audiência com o superintendente regional, José Hailton Carneiro de Oliveira.
O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF), entidade composta por mais de 30 criadores e associações de caprinos e ovinos da região. A programação começa com a entrega do parque de exposição aos criadores, no dia 17, para que haja o transporte e a acomodação dos animais nas baias.

À noite, está prevista a apresentação do projeto "Cabra Produtiva, Rota do Leite", criado pelo governo do estado para organizar e profissionalizar a atividade produtiva na Bahia, bem como para promover a inclusão de pequenos e médios criadores, fomentando a produção especializada de leite e queijos finos. Durante o evento, haverá degustação para convidados dos primeiros produtos lácteos certificados da Bahia, como iogurtes e queijos, esses últimos acompanhados de vinhos finos da região.

Nenhum comentário: