Governador autoriza licitação para duplicar rodovia Ilhéus-Itabuna.


O trecho de 20 quilômetros da BR-415, que liga os municípios de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia, será totalmente duplicado. A autorização para licitação das obras foi dada pelo governador Jaques Wagner e pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na noite desta segunda-feira (8), em Itabuna.

A via atual será mantida e uma outra, pela margem direita do rio Cachoeira, será construída para compor a duplicação. Nos acessos a Ilhéus e Itabuna serão construídos contornos e, de acordo com o governador, as análises técnicas e os projetos estão sendo feitos pelas equipes do Derba e Dnit. Deverão ser investidos R$ 116 milhões na duplicação da BR-415 e o montante está garantido pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). A licitação deve ser finalizada em 45 dias e a expectativa é que a obra seja entregue em dois anos.

"Estamos ao lado do ministro [Paulo Sérgio Passos]. A duplicação vai sair. Estamos dando o início definitivo à execução desta obra importante para a região. Saímos da dúvida para a certeza", comentou Wagner. Na ocasião, o governador observou que importantes investimentos públicos e privados estão sendo executados na região. "A ferrovia está andando. Estou aguardando a licença do Porto Sul prevista para esta sexta-feira e os estudos no novo aeroporto de Ilhéus estão em andamento."

Nenhum comentário: